27 março, 2011

Infelizes sintomas do hipotireoidismo, e a minha tristeza para comprar sapatos!






Olá meninas!
Ai ai, esse finzinho de mês esta sendo a TREVA PRA MIM! Acredita que fui furtada?! Pois é, nem vi.  Pobre anda de ônibus e ônibus lotado, e ainda corre o riscos de ficar sem nada! AI!

Então vcs devem estar se perguntando o q isso tem  a ver com hipotireoidismo? NADA!
Falei só por desabafo mesmo!

Bom vamos ao assunto #HIPOTIREOIDISMOINFELIZ! PALAVRÃO.

Estou MUITO, MUITO , MUUUUUUITO ABORRECIDA com os sintomas dessa doença chata pra caramba!






Sintomas:

Aqui, um resuminho das causas e conseqüências dos sintomas do Hipotireoidismo no nosso metabolismo:
- Tireoidite de Hashimoto: doença auto-imune com destruição da glândula pelos próprios anticorpos. Como os anticorpos atacam as células,os níveis de T3 e T4 vão diminuindo e neste momento a hipófise estimula maior produção de TSH,que tentará estimular as células ainda sadias a produzir T3 e T4.O paciente já não apresenta mais sintomas,mas o TSH ainda continua alto.Com a morte de mais células há mais secreção de TSH,só que as células já não mais produzem T3 e T4,e assim surgem os sintomas(bócio).
- O paciente engorda, pois o metabolismo fica mais lento, ocasionando num hipometabolismo de lipídios e diminuição da lipólise , levando ao seu aumento no sangue, podendo provocar a aterosclerose.
- Devido ao desacoplamento que os hormônios T3 e T4 na cadeia respiratória em relação à fosforilação oxidativa (não há produção de calor), pessoas com hipotireoidismo sentem intolerância ao frio.
- Há hipoglicemia pois a glicólise e a gliconeogênese ficam desestimuladas pela baixa concentração de hormônios tireoidianos.
- O excesso de TSH e de tireoglobulina não iodada levam ao bócio, devido a carência de iodo.
- Há constipação, depressão e refluxo por menor excitabilidade neuromuscular e menor mobilidade gastrointestinal.
- Os pacientes apresentam às vezes inchaço, pois diminui a filtração dos glomérulos renais, retendo água e sal.
- A menstruação e o sistema reprodutivo podem ser afetados, pois há toda uma alteração hormonal.

 
 È amigas, não foi fácil, nada fácil! experimentei, experimentei e experimentei! Mas não COMPREEEEEIIIIIIIII!

Sabe o q é isso?! Procurar, procurar , encontrar e não conseguir levar?! TÔ ARRASADAAAAAAAAAA!!!


Tudo por causa desse pé :

Foto do blog Avassaladora
Não, esses não são os meus pés, pq nem tive coragem de mostrá-los aqui, mas odem acreditar eles estão iguaizinho!

Vem cá, tem como manter o bom humor?! Nem sempre né migas!

E vcs conhecem alguém q possui o mesmo problema q eu?! Ou passam por outro parecido e chaaaaaato???

Bom comecinho de segunda pra gente!

Bjoks



13 comentários:

Mari disse...

Puxa Mel que chato!Mas vc tá indo ao médico? Pq hipotireoidismo te tratamento! Requer acompanhamento contínuo, mas tem tratamento sim!Se cuida menina...procura um bo médico que tenho certeza que logo logo vc estará melhor! Tô torcendo por ti

Milena disse...

Mell, minha mãe também tinha hipotireoidismo... Sei bem como é difícil conviver com os sntomas. Se cuide... Não fica deprê não!
Super beijo!

Unknown disse...

Mell, eu tenho Tireoidite de Hashimoto. Postei sobre o tema, lá no blog.
Descobri há uns 3 meses e estou fazendo tratamento desde então, com o remédio Syntroid.
Além do inchaço, meu cabelo estva caindo em tufos e minhas unhas muito enfraquecidas.
Não sei se já notei alguma diferença para melhor, mas como o remédio é à base de hormônio ganhei um kg por mês, até agora. =/

Procure ajuda médica o quanto antes e saiba que o tratamento é loooongo e chato. =(

Força aí e uma excelente semana. =*

@NelCavalcanti disse...

Pôxa, melhoras pra vc!!!
MAs espera o inchaço passar que com certeza vc vai encontrar seu sapato perfeito.
Bjs

Flaviana Souza disse...

Melzita tem que procurar um médico e fazer o tratamento certinho que vai embora o inchaço.
Mas fazer drenagem linfática ajuda e muitoooooo.
Cada sapato lindoooo, mas fez bem de não comprar.
Quando ele voltar a ser o pé de cinderela que você tem, volta lá e compra.
Um beijo

Carla Toledo disse...

Melzinha, não tenho este problema, mas retenho líquido demais. Minhas pernas estão sempre inchadas e meus pés de bêbados, inchados tb!

Entendo perfeitamente seu sentimento amiga. Tenho sempre os mesmos quando quero algum calçado que feche no tornozelo ou canela. Snif, snif, compartilho da mesma dor. Frustração é pouco!

Mas vamos tentando, né? E vc, trate de procurar um bom médico e se cuidar, viu!

Bjs

Carla Pinheiro disse...

Ai Mell

Daí vc só tem uma saída imediata, se juntar a mim na corrente das que não gastam! hihihi

Falando sério, tenho uma amiga que tem e sofre viu, mas vc tem que se cuidar.

Um beijo enorme.

Unknown disse...

Nossa que chato amiga...mas tem tratamento e vc vai ficar boa!!!!Beijo
Helena

Unknown disse...

Meninas eu estou me cuidadando. Tomo Levoid de 100mcg, todos os dias em jenjum. Mas vira e mexe, os sintomas voltam.


Letícia, acredito q tbm engordei um quilo por mê! Rsrsrs.

Flá vou recorrer a sua sugestão.

Carla só nos resta rir, né?!

Anônimo disse...

Olha tem selinho pra vc

@Nanazudah
http://meninacajuina.blogspot.com/

Carla Toledo disse...

Amiga lindona, deixei um selinho pra vc lá no blog:

http://milemumacarla.blogspot.com/2011/03/casting-dorcas-e-selinho.html

Desculpa a louca aqui por não ter avisado antes.

Bjs.

Anônimo disse...

Cara, não imaginei que disfunção na tiroíde pudesse lascar tanto...
mais tem tratamento?
Diminuir o sal e drenagem ajudam no geral e nesses casos?
Beijus e melhoras.

Anônimo disse...

Ô tadica!!! Mas tem remédio querida! cuida direitinho...
bjão...
www.chriscares.com.br